September Fashion Issues

by - 4.9.17

Faz todo o sentido avançar com este post começando pela célebre frase de Candy Pratts Price, que refere que Setembro é a moda de Janeiro, isto porque há muita coisa a alterar. Embora custe, o mês de Setembro é um mês de mudança porque termina o verão, e começa o dilema sobre o que escolher para vestir. É um mês cujo tempo nem é carne, nem é peixe. Durante o dia pode fazer imenso calor, mas o período noturno torna-se muito mais fresco.


E isso já se faz sentir em todo o país. O melhor, mesmo é começarmos a apostar nas tão ansiadas sobreposições que tornam os coordenados mais completos. Isto, a meu ver. Este facto é dos que fazem com que as pessoas que gostam de moda, apreciem ainda mais a moda. Começam a usar peças de roupa mais leves em forma de camada, que vão tirando ao longo do dia. Incluem, no entanto, algumas peças que estavam guardadas bem no roupeiro. Blusas mais grossas, as tão amadas ankle boots e blusões que começam a marcar a estação. 


E isso vê-se não só no set construído, como também nas escolhas de inspiração que fiz. É por esta altura que surgem as texturas. Gangas mais grossas, camurças e padrões de cores mais quentes. Puxa por nós o uso e abuso de looks monocromáticos, com um pop de cor que, na grande maioria das vezes, é criado por casacos. Existem tendências que estão de pedra e cal para estes novos meses, entre os quais, os blusões de ganga em tamanho XL, os brincos compridos, as calças relaxed e os sapatos com um salto mais pesado. Voltarão a usar-se os saltos grossos e a textura verniz no calçado. Mantém-se a evidência do charme intemporal das gabardinas. 
Não tenham medo de misturar texturas porque é nesta altura que se pode mesmo. Olhem o look criado. É evidente o uso de mais que uma textura: seja com a malha mais grossa das sweatshirts, com a mistura do efeito pele das malas. O mesmo acontece com a camurça que aparece não só nos pés como, ainda, nos blusões. 

Quais as vossas go-to pieces de Setembro?

You May Also Like

55 Pieces

  1. Bem apaixonei-me por essa sweater! Adorei ambos os looks. Como sempre as tuas escolhas são fantásticas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Wow! Love this selection!

    http://www.heelsandbeyond.com/

    ResponderEliminar
  3. Great selection, cool piecs... so inspiring!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  4. Pois, entrou Setembro e eu começo já a sentir que terminou o Verão (ainda por cima, hoje aquilo pelo Porto, chuviscou).
    Confesso que já ando a pensar que mais dia, menos dia, chega a altura de trocar a roupa do armário: sai a fresca e entra as lãs. ;)

    Adoro a sweater, o detalhe das costas é giríssimo!

    A Marta

    ResponderEliminar
  5. great!! love this weather of transcition. and the first sweater is sooooo cute!

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei as tuas escolhas! Eu gosto, especialmente, de usar sweatshirts e blusões de camurça!:D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Miguel, gostei da seleção! O primeiro sweater está lindo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro o mês de Setembro por causa disso mesmo da alteração da roupa, do vestir casacos e camisolas e as botas :D
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  9. Adorei as botas e o casaco de homem...acho que vou dá-lo ao meu bff e depois uso ahah
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  10. Grande estilo daquele senhor na segunda foto! Amei as sugestões! Beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  11. I like very much your ideas for men fashion in the month of september. Nice and clean lines, awesome textiles.
    Wish you an amazing day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.it

    ResponderEliminar
  12. Great post, Miguel. I like this outfits.

    New post is on my blog -----------> Adda's life

    ResponderEliminar
  13. Setembro é o outono a aproximar-se mas é aquela altura do ano em que nunca sei bem o que vestir! XD adorei as tua se sugetoes mas não são para usar no escritório *cry*


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  14. Tem ai algumas inspirações que gostei bastante

    ResponderEliminar
  15. Great inspirations my dear, Im not ready yet for a new season ;-)

    ResponderEliminar
  16. Essa mistura de texturas eu gosto muito Miguel! Tambem acho super valido as sobreposiçôes. Gostei da bolsa escolhida!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olá Miguel,

    Que look maravilhoso para entrar no mês de Setembro!! Fiquei apaixonada no detalhe das costas em lenço desta blusa.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  18. es todo chulisimo, sobre todo esos botines

    ResponderEliminar
  19. Com este post até dá vontade que o Outono chegue!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  20. A minha cabeça já só está no Outono meu bem! Fico feliz por saber que não sou a única ahah! Adorei meu bem <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  21. Adoro! Eu sou a maior fã de malhas e peles no Outono/Inverno. Tenho andado a adaptar imenso o meu estilo para algo mais pessoal e que goste mesmo! :)

    BLOG - VOCHEL

    ResponderEliminar
  22. Hola Miguel !
    I cannot stop looking at the MNG shirt with the scarf at the back ! Its spectacular.

    ResponderEliminar
  23. O frio já chega pela noite e para sair de casa já sinto a necessidade de uma peça mais quente! Eu adoro o outono mas o calorzinho vai fazer falta!
    No entanto adorei as tuas escolhas, como sempre! Sem dúvida que para estas duas próximas estações preciso de umas botas :P

    ResponderEliminar
  24. Adorei o post (como sempre ah ah)
    A partir de setembro não pode faltar no meu guarda-roupa uma jaqueta preta (se bem que é algo que eu também uso bastante nas noites mais frias de verão) e ankle boots (simplesmente adoro).
    Acho que este ano vou apostar no veludo, ainda não tenho nenhum peça e ando a bastante tempo para comprar apesar de ter bastante medo de não saber como usar ou de não me ficar bem.
    Beijinhos, Bruna Silva
    identicalopinion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Como sempre, adoro as tuas escolhas! Adoro ver as sobreposições de peças de vestuário nesta altura do ano que, como bem disseste, o tempo "não é carne nem é peixe".

    Beijinhos ♥
    Marta

    ResponderEliminar
  26. Aii, mal posso esperar que o frio regresse! Andamos todos tão mais giros :3
    Blusões de ganga XL, siiim por favor!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  27. ADORO A SWEAT DA MANGO! Era capaz de morrer por ela! <3<3

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Ai finalmente estamos a entrar nas estações do ano que eu adoro! Adoro estar cosy com as minhas camisolas mais grossas e com um chá ou café quente. Que venha o frio que estou pronta ahah Adorei as tuas inspirações!

    Beijinhos. Faz a tua pergunta no blog para eu responder a um Q&A!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  29. Obrigado Miguel, tu és um amor :) <3

    E eu que este ano passo do Inverno (mais para o Outono) aqui, para o Outono aí, eheheh :D

    Estás a dar-me umas quantas inspirações para quando aí chegar! Aqui não posso comprar quase roupa nenhuma, senão não cabe tudo nas malas, prefiro levar coisas que sei que não há aí :D

    Adoro camurças e padrões quentes, fazem mesmo lembrar o Outono que eu tanto amo (já me estar a dar ideias!) <3

    Beijinho, tem uma excelente semana!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Eu adoro setembro. O mês do meu aniversário. Aqui começa a primavera

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  31. Bem bonitas as inspirações dos looks! Gostei!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  32. Lindas roupas, adorei :)
    Beijos
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  33. Não recomendo o teste, viu?! hahaha! ;D

    Adorei esses itens!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  34. Great selection, my love. I love this post. xx

    My last post here: http://fallingforvogue.blogspot.com.es/2017/09/hello-september.html

    ResponderEliminar
  35. É verdade, entramos naquela altura em que não sabemos bem o que vestir, porque o tempo é ainda mais inconstante.
    Adorei, particularmente, a blusa. Tão simples e, ao mesmo tempo, com um toque arrojado. Os brincos e a mala também são lindos *.*

    r: Acaba por ser um pouco diferente do que encontramos por aqui :) é bom ler isso, meu bem!

    ResponderEliminar
  36. Devo dizer que é deste tempo que gosto mais - o intermediário, não tenho grande frio nem muito calor! E, apesar daqueles dias que o Inverno grita ou o Verão dá ares à sua existência passada, duas a três camadas de roupa resolvem sempre a situação sem que ande excessivamente pesada! Das tendências chama-me particularmente a atenção os brincos XL e as calças relaxed

    xoxo,
    Lua

    longestwing.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. OMG!!! I Love your selection!!! You have such a great taste of style, love it xxx always get inspiration from you my Dear Friend xxx

    ResponderEliminar
  38. Começa a primavera pra nós brasileiras, eu to procurando uma calça jeans pra chamar de minha
    big beijos

    ResponderEliminar
  39. Maravilhosa as dicas, aqui estamos entrando na Primavera os dias estão ficando mais quentes, infelizmente aí os looks ficam mais frescos e leves.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  40. Está a chegar a altura em que eu vou voltar a usar os meus casacos amarelo-torrados. Porque, não sei, adoro essa cor nesta altura do ano que está a chegar! Combina com as folhas secas das árvores... Eu gosto bastante do Outono! :P

    ResponderEliminar
  41. It's so inspiring! I love the pieces and looks you selected :*

    ResponderEliminar
  42. Great inspiration, I love your choice of trends ! ;)

    ResponderEliminar
  43. September is a bright autumn month :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest